Primeira Etapa – 1ª

downloadpdf
INÍCIO DO CIRCUITO: CASA DA COLÔNIA EM ROLANTE

Saindo do centro de Rolante, seguindo para o sul, cruzamos as localidades de Rolantinho e Alto Rolantinho, em um trecho predominantemente plano, com paisagens rurais. Por volta de 11 Km do roteiro inicia-se a subida para a localidade de “Colônia Monge”, onde encontramos a primeira das cascatas que compõem nosso roteiro. Seguindo o caminho de extrema beleza natural, a subida revela-se desafiadora, chegando a 680m de elevação, na localidade de Canta-Galo, onde uma parada para alimentar-se em frente à Capela local é muito bem-vinda.

Recarregadas as forças, seguimos numa merecida descida, chegando à cidade de Riozinho, onde é aconselhável fazermos uma parada para conhecer essa maravilhosa e acolhedora cidade.

Partindo do centro de Riozinho, seguimos em direção ao leste, iniciando uma subida que culminará nos 560m, passando pela Localidade de Km 45, onde cruzaremos por uma Imagem de São José, padroeiro daquela comunidade, passado pela localidade de “Fundo Quente” e culminando no topo do Chuvisqueiro, onde encontra-se uma bela pousada.

Pontos de Interesse

• Centro de Rolante;
  • Casa da Colônia (Informações Turísticas)
  • Localidade Alto Rolantinho;
  • Cascata Colônia Monge;
  • Canta Galo.
  • riozinho-1
    Veja as Fotos

Mapa da 1º Etapa

Distância - 27km  Dificuldade Física- 2,6 Dificuldade Técnica - 2 Arquivo KMZ - Google Earth

Gráfico de Elevação

Primeira Etapa | Segunda Etapa | Terceira Etapa | Quarta Etapa

Meus parabéns, caminho totalmente identificado. Um dos pedais mais belos que fiz em 14 anos de MTB. Circuito escolhido a dedo, vale a pena todo esforço, um pedal para superar todos os limites, pois o visual compensa, e muito.