Sinalização do Circuito Cascatas e Montanhas

Foto: Jornalista Edna Cardoso

A Prefeitura de Rolante deu início, nesta semana, à sinalização do circuito de Cicloturismo das Cascatas e Montanhas, composto pelos municípios de Rolante, Riozinho e São Francisco de Paula, com a colocação de um total de 85 placas.

Placa de Sinalização das Trilhas

O projeto foi apresentado às entidades locais interessados em cicloturismo de um modo geral, no mês de junho, e será lançado oficialmente no dia 2 de agosto, às 10h, na Praça da Matriz. Logo em seguida, às 10h30, será realizada uma palestra no Salão de Atos da Escola Sagrada Família com o fotógrafo e ciclista que percorreu o mundo de bicicleta, Arthur Simões, com entrada franca.

O projeto, idealizado pelo Grupo de Trabalho de Cicloturismo da Acisa, em parceria com as Prefeituras de Rolante, Riozinho e São Francisco de Paula, tem como objetivo promover a prática do cicloturismo e fomentar o desenvolvimento e o empreendedorismo na região.

O circuito contempla um roteiro de aproximadamente 123 km, em estradas dos municípios de Rolante, Riozinho e São Francisco de Paula, passando por diversos lugares com belezas naturais que realmente vão encantar os turistas. Os municípios contribuíram de diferentes formas para a fase inicial do projeto, especialmente com confecção de placas indicativas, elaboração de site e impressão de material gráfico.

O grupo de trabalho de Cicloturismo é composto por Álvaro Link (presidente da ACISA), Fábio Stumpf (empresário), Giancarlo Wingert (empresário), Simone Tadiotto (diretora de Turismo de Rolante) e Douglas Márcio Kaiser (assessor de Planejamento Estratégico do município), que conta ainda com o apoio de Daniela Boniatti e Leandro Gottschalk (Prefeitura de Rolante) e Aline Nandi e Sílvia Voltz (ACISA).

Fonte: Prefeitura de Rolante - Assessoria de Imprensa (www.prefrolante.com.br) - Texto e Foto: Jornalista Edna Cardoso


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Fizemos o percurso em dois dias e o achamos formidável! Parabéns! Esse trajeto irá bombar no Brasil e fora dele também!
Julio Cezar - Porto Alegre/RS