Conheça o Circuito das Cascatas e Montanhas

Mapa completo do circuíto

O Circuito das Cascatas e Montanhas foi concebido como uma rota cicloturística entre os municípios de Rolante, Riozinho e São Francisco de Paula, no estado do Rio Grande do Sul. Com 123 Km de extensão, em sua maioria cruzando a zona rural desses municípios, cada etapa do circuito culmina em áreas urbanas ou localidades que dispõem de serviços para a comodidade do praticante.

No site do circuito, o ciclista que desejar planejar sua viagem pode encontrar informações sobre locais para estadia (geralmente sob reserva), alimentação e serviços de reparo de bicicleta, além de informações sobre pontos interessantes em cada uma das cidades que compõem a rota. A opção CADASTRO permite que o cicloturista informe data e quantidade de pessoas que farão o roteiro, para que haja uma troca de informações entre os hotéis e pousadas e os visitantes.

O percurso é totalmente auto-guiado, podendo ser percorrido sozinho ou em grupo, iniciando de qualquer uma das suas 4 etapas. Basta seguir as placas indicativas espalhadas a cada 5Km e em todas as bifurcações que desviam da via principal em que o ciclista se encontra. O trajeto, em sua grande maioria, é de fácil acesso via automóvel, possibilitando acompanhamento de não praticantes do ciclismo.

Visitantes são bem-vindos durante todo o ano, agende sua estadia com antecedência.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Sou de Umuarama no Paraná, fiquei maravilhado com a beleza e hospitalidade dos lugares onde passei...Gostei de tudo das estradas, bem sinalizadas e com lugares belíssimos. Nota 10 em tudo.
Leonel - Umuarama/PR