Dicas

  • COMO SEGUIR O CIRCUITO
    O Circuito das Cascatas e Montanhas foi projetado como um trajeto auto-guiado. Isso quer dizer que mesmo sem orientação de GPS, mapas ou outra referência, o cicloturista pode acompanhar o caminho. Partindo de um dos pontos de referência em cada uma das etapas, o cicloturista deve seguir sempre pela VIA PRINCIPAL, até que encontre alguma bifurcação ou desvio devidamente sinalizado com uma placa do circuito contendo a direção a ser seguida A cada 5 Km encontrará placas indicativas com a quilometragem e altimetria daquele local. Em locais estratégicos, encontram-se placas explicativas quanto à localidade, contendo o mapa do circuito, telefones de contato e outras informações. Aproveite o percurso!
  • Qual a calibragem correta?
    Engana-se quem acredita que quanto mais cheio o pneu, mais a bicicleta vai render. O pneu precisa absorver as irregularidades do solo, oferecer tração e ao mesmo tempo manter o conforto para o ciclista. Quando for calibrar o seu pneu, considere o tipo e tamanho do pneu, peso do ciclista e bicicleta somados, e as condições do terreno. Sempre que for rodar com a sua bicicleta, verifique a calibragem e, caso necessário, calibre com a pressão indicada para seu peso, condição de uso e tipo de pneu.
  • Reservas e Agendamentos
    Todas as pousadas e demais estabelecimentos rurais (como os cafés coloniais, restaurantes e outros) necessitam de agendamento prévio, pois só funcionam conforme a demanda. Se você não fizer a reserva, é grande a chance de encontrar o estabelecimento fechado ou então não estar preparado para recebê-lo. Na página “Serviços” você encontra os contatos para realizar seu agendamento prévio.
Fizemos o percurso em dois dias e o achamos formidável! Parabéns! Esse trajeto irá bombar no Brasil e fora dele também!
Julio Cezar - Porto Alegre/RS