Arthur Simões palestra na abertura do Circuito

Desfiladeiro do Nilo Azul, Etiópia, 2006

“ESTAVA SOZINHO, LONGE DE TUDO, MAS JUSTAMENTE ONDE QUERIA ESTAR. A CURIOSIDADE PELO DESCONHECIDO ME ALIMENTAVA E O FATO DE SABER QUE, EM POUCOS DIAS, ESTARIA NO OUTRO LADO DO MUNDO NÃO ME DEIXAVA PARAR. APENAS SEGUIA EM FRENTE, SEM OLHAR PARA TRÁS. A MESMA ESTRADA QUE ME LEVAVA PARA LONGE, ME TRARIA DE VOLTA.”

Trecho do Livro “O Mundo ao Lado”, de Arthur Simões, palestrante do evento de lançamento do Circuito de Cicloturismo das CASCATAS E MONTANHAS.

Palestra do Ciclista e Fotógrafo Arthur Simões – 10h30min na Escola Sagrada Família – Arthur Simões deu uma volta ao mundo de bicicleta. Em suas palestras Arthur revela detalhes da viagem realizada entre abril de 2006 e maio de 2009 e associa a postura pessoal frente a cada adversidade com atitudes indispensáveis ao cotidiano de todos. Além disso, o atleta ainda relata curiosidades de cada povo, como culturas e tradições, que são bem diferentes da realidade brasileira. É uma verdadeira aula de história, adaptação e superação, concentração e foco, realização de objetivos, tomada de decisões, motivação, quebra de paradigmas, disciplina e muito mais.

Saiba mais sobre suas viagens no site: www.arthursimoes.com.br.

Fonte: Concurso Um Olhar Sobre Rolante


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Meus parabéns, caminho totalmente identificado. Um dos pedais mais belos que fiz em 14 anos de MTB. Circuito escolhido a dedo, vale a pena todo esforço, um pedal para superar todos os limites, pois o visual compensa, e muito.
Carlos Marks